Conheça mais de 250 opções de linhas de créditos para pequenos negócios

Publicado em 23 de novembro de 2023
Compartilhar
Freepik

Se liga nessa dica. O Sebrae reuniu, em um único lugar, mais de 250 opções de linhas de créditos de 35 instituições financeiras no mercado – públicas e privadas. A ferramenta Coletânea Sebrae de Linhas de Crédito tem o objetivo de apoiar na identificação das possibilidades mais adequadas à necessidade do pequeno negócio, além de projetar a capacidade de pagamento das parcelas, garantindo uma boa gestão do negócio.

Por meio do catálogo é possível analisar a variedade ampliada de opções de crédito, ter acesso a simuladores e calculadoras do Sebrae e garantir mais insumos que apoiam na tomada de decisão ao comparar as taxas, carências e outras informações referentes a cada linha de crédito.

Fazer comparações de dados e ter informações referentes a cada linha de crédito é fundamental. Com essa prática, o empreendedor estará mais preparado para tomar decisões financeiras estratégicas, garantindo um futuro próspero para a sua empresa.

Mas atenção, não esqueça de conferir algumas dicas antes de solicitar crédito:

Identifique a necessidade de crédito – É importante ter clareza do valor do financiamento e a finalidade do recurso pretendido. Você precisa comprar máquinas, equipamentos, matéria-prima ou fazer uma reforma? De acordo com a sua necessidade, há uma linha de crédito mais adequada.

Pesquise as diversas linhas disponíveis – Identifique as linhas de crédito mais adequadas a faça um comparativo entre elas. Compare limites, carência, taxas de juros e outros custos. Acesse www.sebrae.com.br/linhasdecredito e busque a linha de crédito mais vantajosa.
Verifique se você tem algum tipo de restrição cadastral – Para obter crédito, é importante que você não tenha nenhum tipo de restrição: impostos atrasados, débitos com uma instituição financeira ou até mesmo com contas de água, luz, telefone. Se tiver algum desses problemas, resolva primeiro, pois será bem difícil conseguir crédito nessas condições.
Identifique quais garantias você pode oferecer – Verifique que tipo de garantia você tem e se é suficiente para o valor de que precisa. Veículos, imóveis, avalistas e até parte do financiamento de máquinas podem ser dados como garantia.
Elabore sua proposta de crédito – Reúna as informações e os documentos dos passos 1, 2 e 3. Organize tudo e monte sua proposta. Dessa forma, você estará mais bem preparado para uma negociação com a finalidade de obter crédito.
Clique aqui e confira!

Fonte: Agência Sebrae de Notícias